quinta-feira, 18 de junho de 2015

OOO... OOO Vexame voltou... O Vexame voltouuuu!!!

Da redação


Já vimos o roteiro em algum lugar. Talvez em certa Copa do Mundo. A verdade é que a história se repete e a torcida brasileira pode se preparar para uma nova eliminação. O algoz da vez, a Colômbia. Com bravos guerreiros, consegue desequilibrar os jogadores da seleção, derrubam o favoritismo do Brasil e acabam com a invencibilidade da nova era Dunga. 

Aos 35 minutos da etapa primeira, paro de ver o jogo. Não porque a partida estava ruim ou ainda devido a algo melhor para fazer. Antes fosse. Vou colocar a culpa no Murillo. Na verdade, quem coloca é a equipe canarinha. Após cobrança de falta por Cuadrado, a bola, que é redonda, sobra para o central que marca o único gol do jogo.

Naquele exato momento, vejo que disputa terminava com aquele 1xO. Era o fim. A Colômbia que, desesperadamente, precisava de uma vitória para se manter viva na Copa América, havia conquistado, merecidamente, o objetivo. Já o Brasil, se vencesse, estaria classificado como líder do grupo C. Agora, vive a mesma situação do adversário de quarta e, no domingo, parte pelo tudo ou nada contra a Venezuela. Quem perder está fora!

Até parece que a história começa a se repetir. Aquela da Alemanha, do 7x1, da Copa do Mundo. E ainda tem o fator Neymar, que parece ter tremido diante da Colômbia. Talvez pela lembrança de ter abandonado a Copa do Mundo do Brasil após uma fratura contra o mesmo país. Mas, de qualquer forma, demonstra que, por mais talento que tenha, não controla o impulso e cai, não nos gramados, mas nas artimanhas do rival, recebe cartão amarelo e depois o vermelho. Por isso, pela segunda vez consecutiva, deixa a equipe nas mãos em partidas decisivas numa competição oficial. 

Para o próximo jogo, espera-se que pelo menos o placar seja mais modesto ou, ao menos, menos humilhante. Queiram os Deuses do esporte e do futebol que eu esteja errado. Queiram eles que o resultado seja diferente e a seleção saia classificada. De modo contrário, era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário